Abertas matrículas em disciplinas do período de verão

5 de janeiro de 2023

A partir das 8h desta quinta-feira (5), estarão abertas as matrículas em disciplinas do período especial de verão. As aulas acontecerão de 16 de janeiro até 17 de fevereiro, conforme o calendário acadêmico, e somente estudantes de curso de graduação dos três campi da UFV poderão candidatar-se de uma a duas disciplinas pelo Sistema Sapiens.

Para efetuar a matrícula, é necessário seguir estas etapas:

• Acessar o Sapiens
  • Clicar na opção “Acerto de Matrícula”
  • Informar o código da disciplina desejada na coluna “Incluir”
  • Clicar no botão “Simular”. Se estiver tudo correto, o sistema habilitará o botão “Efetivar Mudanças”
  • Clicar no botão “Efetivar Mudanças” para concluir a matrícula.

As matrículas poderão ser realizadas até esta sexta-feira (6), caso ainda haja vagas, já que elas serão preenchidas de acordo com a ordem de confirmação. O período especial de verão integrará o período letivo seguinte, em que o estudante vier a se matricular, para cômputo do coeficiente de rendimento.

As disciplinas que serão oferecidas no período de verão, no campus Viçosa, estão disponíveis na página do Registro Escolar, em “Horário de Aulas”. Ao acessar, o sistema direciona direto para 2023/1. É necessário alterar para 2023/0 e clicar em consultar. Nos campi Florestal e Rio Paranaíba, as disciplinas podem ser conferidas em bit.ly/3vE3KMM e bit.ly/3IkcEqv, respectivamente.

Vale lembrar que não será concedido trancamento de matrícula no período especial de verão.