Aberto edital de bolsa para estadia em instituição de ensino superior da Bavária

8 de maio de 2023

O Centro Universitario de Baviera para América Latina (Baylat) – agência de suporte à pesquisa da região da Bavária, no sul da Alemanha – está recebendo submissão de propostas de final de curso (graduação ou mestrado) para estadia de um a cinco meses em instituição de pesquisa e/ou ensino na região.

Estudantes latino-americanos matriculados na UFV podem submeter sua proposta até esta sexta-feira (5), às 9h (horário de Brasília), por meio do Sistema Eletrônico de Gestão de Bolsas de Estudo (StipSys), onde também está disponível a convocatória do auxílio. As inscrições devem ser apresentadas em alemão, português, espanhol e, em parte, em inglês.

Os benefícios previstos são de até € 934 mensais e auxílio seguro-saúde no valor de € 200, pago em parcela única, mas a passagem aérea não integra a concessão. A estadia está prevista para iniciar no semestre de inverno de 2023/2024, ou no semestre de verão de 2024, seguindo o calendário de estações e semestres alemães.

Mais informações podem ser conferidas no edital de seleção de propostas e no arquivo com orientações divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.