Abertos processos seletivos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

20 de abril de 2023

Estão abertas as inscrições em processos seletivos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). As vagas são para estudantes dos cursos de licenciatura no campus Viçosa em Química, Educação do Campo, Educação Física, Educação Infantil, Física, Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Letras – Português-Espanhol, Letras – Português-Francês, Letras – Português-Inglês, Matemática, Pedagogia e Ciências Sociais; e estudantes dos cursos de licenciatura no campus Florestal em Ciências Biológicas, Química, Educação Física, Física e Matemática.

As inscrições poderão ser realizadas até 25 de abril exclusivamente pelo formulário relacionado a cada área, disponível no site do Pibid. Pelo site também é possível obter mais informações sobre o Programa, que tem por finalidade proporcionar a inserção no cotidiano das escolas públicas de Educação Básica para os estudantes da primeira metade dos cursos de licenciatura, contribuindo com o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e melhoria na qualidade da educação básica pública brasileira.