Divulgado Relatório da Primeira Etapa do VII Ciclo de Autoavaliação Institucional

31 de março de 2023

O Relatório da Primeira Etapa do VII Ciclo de Autoavaliação Institucional já está disponível no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade, assim como o painel explorador dos dados da pesquisa realizada nos últimos meses com a comunidade universitária.

O documento, aprovado pela CPA em uma reunião ocorrida na quarta-feira (29), é a primeira publicação prevista para este ciclo, planejado para acontecer em três etapas anuais durante o triênio 2022-2024. No relatório consta somente a apresentação dos resultados da pesquisa com a comunidade, que pôde apontar pontos fortes e fracos da instituição em diferentes áreas, contribuindo assim para o seu planejamento.

As reflexões dizem respeito ao método de aplicação dos questionários e aos índices de participação da comunidade. Responderam à pesquisa 2057 pessoas, entre estudantes de graduação, de pós-graduação, professores e técnicos. Isso representa 10,78% da comunidade universitária.

Ainda estão previstas, para este ciclo de autoavaliação, as publicações de mais um relatório parcial e um final. Nas próximas etapas, a Comissão divulgará a percepção dos gestores sobre os resultados da pesquisa, bem como o levantamento de ações implementadas, em andamento e/ou planejadas, convergentes com as percepções da comunidade universitária em relação ao que precisa ser melhorado.

Confira o relatório e o painel de dados em: www.cpa.ufv.br.