Núcleo de Administração e Políticas Públicas realiza sessões on-line

20 de abril de 2023

Nesta quinta-feira (20), às 15h, começarão as sessões on-line do projeto-piloto educacional e formativo sobre Teorias em Debate na Administração Pública Contemporânea. A iniciativa é do Núcleo de Administração e Políticas Públicas (NAP2), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Administração da UFV.

A primeira sessão terá como tema Abordagem Territorial para o Sul Global, sendo ministrada pelo professor da Universidade Federal do Paraná e coordenador da Rede Ibero-americana de Estudos sobre Desenvolvimento Territorial e Governança, Valdir Roque Dallabrida.

As sessões serão sempre às quintas-feiras, das 15h às 16h30, divididas em dois atos. O primeiro contará com a exposição do tema pela pessoa convidada, já o segundo com a discussão do tema entre os participantes. Para qualificar o debate dos interessados, serão indicadas, de forma antecipada, leituras dirigidas de trabalhos sobre o tema, disponíveis em bit.ly/3KP9Kd1.

O público-alvo são estudantes, pesquisadores e profissionais interessados na área pública e em teorias que possibilitem discutir os desafios e problemas contemporâneos na área de Administração Pública para o desenvolvimento nacional e de países do Sul Global.

As inscrições gratuitas e limitadas devem ser feitas pelo link bit.ly/3ULdmBi. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Outras sessões

Já estão programadas ainda as seguintes sessões com inscrições abertas:

25 de maio – Abordagens Teóricas da Prática, com o professor da Universidade Federal da Paraíba e editor da Revista Contemporânea de Administração, Marcelo Bispo.

6 de julho – Abordagens Teóricas da Estratégia de Coopetição, com a professora da Universidade Federal de Campina Grande e editora associada da Revista Estudios y Perspectivas en Turismo, Argentina, Adriana Chim Miki.

As sessões fazem parte das ações da rede da Unesco Chair in Creative Economy & Public Policies, com sede na UFV. Mais detalhes podem ser obtidos em: bit.ly/40jEDMo.