Prorrogadas inscrições de bolsistas e preceptores para Programa de Residência Pedagógica

17 de outubro de 2022

Foram prorrogadas, até 19 de outubro, as inscrições para bolsistas residentes (licenciandos) e preceptores (professores da Educação Básica) para o Programa de Residência Pedagógica da UFV. A Residência Pedagógica é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que tem como finalidade contribuir para o aprimoramento da formação dos estudantes que estão na fase final de seus cursos de licenciatura.

O aperfeiçoamento se dá por meio de projetos que permitam ao licenciando exercitar, de forma ativa, a relação entre a teoria e a prática profissional docente. Com isso, o programa amplia e consolida a relação entre a instituição de ensino superior e as escolas públicas da educação básica.

Os editais com todas as informações estão disponíveis na página do Programa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail residenciapedagogica@ufv.br.

_____

As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 202