Segunda edição de Diálogos Docentes e lançamento do Proladi acontecem na próxima semana

23 de fevereiro de 2024


A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e o programa UFV em Formação convidam a todos os professores da Universidade para segunda edição de Diálogos Docentes: Ressignificando Saberes e Práticas. O evento, que tem como objetivos principais acolher e oferecer formação continuada aos professores, terá início na próxima segunda-feira (26), às 9h30, no campus Viçosa, e contará com as seguintes atividades multicampi:

  • Café com Prosa e Lançamento do Edital Proladi 2024

Campus Viçosa – segunda-feira (26), às 9h30, no espaço coberto do Recanto das Cigarras

Campus Florestal – terça-feira (27), às 9h, no Saguão do Prédio Principal – 2º Andar

Campus Rio Paranaíba – terça-feira (27), às 14h30, no Laboratório de Ensino, sala 136
 

  • Mesa-redonda: A Educação Especial e Inclusiva na UFV: Trajetórias, Desafios e Perspectiva

Ministrada por Michelle Nave Valadão, diretora de Programas Especiais da PRE e coordenadora da Unidade de Políticas Inclusivas (UPI), e Patrícia Muratori de Lima e Silva Negrão, técnica em assuntos educacionais na UPI e mestre em Letras pela UFV. Acontecerá na quarta-feira (28), às 9h,no auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), no campus Viçosa, com transmissão para os campi Florestal e Rio Paranaíba.
 

  • Palestra Comunicação Não Violenta nas Relações Acadêmicas: Aula Prática

Ministrada por Débora Fernandes Pessoa Madeira, professora do Departamento de Direito da UFV. Será realizada na quinta-feira (29), às 9h, no auditório da Cead, no campus Viçosa, com transmissão para os campi Florestal e Rio Paranaíba


Lançamento do edital Proladi 2024

O evento também marcará o lançamento do segundo edital do Programa de Apoio à Modernização e Manutenção dos Laboratórios Didáticos (Proladi), que tem como objetivo principal apoiar as propostas de modernização e manutenção desses espaços, buscando valorizar o ensino e contribuir com a permanência estudantil.

Dentre as novidades desta edição, as Comissões Coordenadoras proponentes poderão solicitar recursos para a aquisição de livros e de material classificado como custeio, além da aquisição e manutenção de equipamentos e mobiliário, inclusive softwares, a exemplo do que ocorreu em 2023.

Divulgação Institucional