Lançado edital da Funarbe para apoio de eventos acadêmico-científicos

2 de março de 2023

A matrícula dos aprovados na UFV na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começará nesta quinta-feira (2), às 9h. O prazo vai até as 17h do dia 6 de março. A matrícula ocorrerá somente pela internet, conforme instruções disponíveis em www.gps.ufv.br. Mas antes de realizá-la é preciso ficar atento aos documentos exigidos, que estão detalhados na página dos processos seletivos da UFV.

Após a matricula, os futuros alunos receberão um e-mail sobre a confirmação dela, que acontecerá de 16 a 18 de março. As aulas nos três campi (Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba) terão início no dia 20 de março.

Aqueles que não foram selecionados nas opções de curso indicadas no ato de inscrição do Sisu ainda podem disputar uma vaga por meio na lista de espera, cuja inscrição vai até 8 de março. Segundo o calendário da UFV, a divulgação da segunda chamada do Sisu, com os selecionados da lista de espera, ocorrerá em 10 de março, às 20h. A matrícula desses alunos será das 9h do dia 13 de março às 17h do dia 15.

A partir dessa segunda chamada, a UFV fará outras subsequentes, sempre considerando a lista de espera gerada pelo Sisu. O cronograma de divulgação dessas chamadas, com as respectivas datas de matrícula, e outras informações importantes estão em: www.pse.ufv.br. Os candidatos devem ficar atentos às chamadas que serão realizadas pela UFV até o dia 3 de abril. Isso porque poderão surgirnovas vagas em função da desistência de calouros já matriculados.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail dap@ufv.br, pelo telefone (31) 3612-1081 e peloWhatsApp (31) 3612-2880. No rodapé da página dos processos seletivos, há outros contatos para questões mais específicas de cada campus. É importante também acompanhar as informações atualizadas diariamente pelo site e as redes sociais da UFV.