Prêmio Capes Talento Universitário abre inscrições

14 de outubro de 2024

Até 1º de novembro, ficarão abertas as inscrições no  Prêmio Capes Talento Universitário. Podem participar todos os estudantes brasileiros que ingressaram no ensino superior neste ano e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023.

O objetivo do Prêmio Talento Universitário é reconhecer o desempenho dos estudantes que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas. Também tem a finalidade de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas, além de incentivar a formação de alunos.

O exame contará com 80 questões de conhecimento gerais de múltipla escolha e serão oferecidos R$ 5 mil para cada um dos mil primeiros colocados. A aplicação da prova ocorrerá no dia 1º de dezembro, por computador, com início às 14h30 pelo horário de Brasília e duração de quatro horas. Viçosa é uma das cidades definidas pela Capes para a aplicação, conforme o edital.

As inscrições devem ser realizadas pelo site talentouniversitário.capes.gov.br, onde é possível conferir o edital e todos os detalhes sobre a premiação.