Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas tem novo sistema para agendamento de provas

23 de outubro de 2024

A partir do período letivo 2024-II, o agendamento de provas aplicadas pela Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas (UPI) com dilação de prazo, em local separado e com adaptações deve ser realizado pelo estudante atendido por meio de um sistema próprio. Esse sistema está disponível no site da UPI, na aba “Agendamento de Prova“. O estudante deve clicar no link provas.upi.ufv.br e preencher o sistema com as informações pertinentes.

No novo sistema, os agendamentos devem ser realizados com antecedência de, no mínimo, quatro dias úteis antes da data da prova. Feito o agendamento, os professores são comunicados sobre os estudantes que solicitaram a aplicação de provas na UPI e sobre o envio das avaliações em tempo hábil para aplicação. Caso o professor prefira, ele pode levar a prova já impressa à UPI e entregá-la a um de seus servidores.

Como o sistema da UPI coleta informações do Sapiens, é importante que os professores selecionem suas turmas logo no início do período, a fim de que os agendamentos sejam realizados adequadamente.

Sobre estudantes atendidos pela UPI
Vale ressaltar que em todos os períodos letivos, o Sapiens informa aos professores se há, em suas turmas, estudantes atendidos pela Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas, os quais são identificados no sistema pelo logotipo da UPI. Ao clicar nesse logo, o professor tem acesso a informações básicas do site. Por isso, é importante que a seleção de disciplinas pelos professores no Sapiens ocorra o mais rapidamente possível.

No caso de o estudante abrir processo de atendimento na UPI ao longo do período, o Sistema de Ocorrências também informará aos professores sobre esse atendimento.